fbpx

DICAS PARA APROVEITAR AS OPORTUNIDADES NO MERCADO DE EAD

Dicas Para Aproveitar As Oportunidades No Mercado De EAD

EAD
Oportunidades em EAD

Não é segredo que o mercado de EAD (Ensino a Distância) é um dos que mais crescem no cenário atual.

De acordo com o mais recente censo, com o Relatório Analítico Da Aprendizagem A Distância No Brasil,  há cerca de 3.5 milhões de alunos matriculados nessa modalidade de ensino, e a tendência é aumentar.

Os benefícios dessa realidade com a qual as pessoas estão se familiarizando cada vez mais, explicam o sucesso desse sistema de ensino e aprendizagem.

Dentre as vantagens, a facilidade de adequar-se ao melhor horário, podendo estudar no tempo livre, realizar cursos online reconhecidos pelo MEC ( Ministério da Educação )e pelo mercado em geral, valores mais acessíveis do que um curso presencial, entre outros benefícios, atraem cada vez mais a clientela.

Com um setor tão em alta, oportunidades surgem no mercado de EAD para quem produz cursos e conteúdos para o ensino, e para aproveitá-las é preciso estar atento (a).

O que fazer para ser bem-sucedido (a) nessa área? Como empreender de maneira assertiva nesse setor? É sobre isso que falaremos no post de hoje, confira!

Dicas Para Aproveitar As Oportunidades No Mercado De EAD-  Tenha Um Bom Produto

Para ter sucesso no setor, é preciso entender o mercado e assim, explorá-lo de maneira otimizada. Para conquistar clientes, encantá-los e  consequentemente fidelizá-los, é preciso antes de tudo, ter um produto que seja bom.

Isso significa que o curso oferecido deve contar com um conteúdo programático eficiente completo, que esteja alinhado às necessidades do público-alvo.

Além disso, o curso deve ser oferecido em uma plataforma em EAD que simplifique a vida e a experiência do usuário.  Lembre-se: a qualidade deve ser a melhor possível, pois, em um campo onde as oportunidades são muitas, a competição tende a ser mais acirrada.

Leva a melhor, quem oferecer um curso mais rico, completo e com fácil acessibilidade, pense nisso!

Dicas Para Aproveitar As Oportunidades No Mercado De EAD – Fique Atento As Tendências

Quais são as principais tendências no setor de EAD atualmente? Quais os cursos com maior demanda e quais os formatos mais buscados?

Ter as repostas para essas perguntas é fator que pode ser decisivo em sua empreitada no EAD.

Para te ajudar nesse sentido, selecionei algumas modalidades que estão com alta demanda no universo do ensino a distância:

  • Cursos livres: de reforço escolar, passando por informática, tecnologia e até culinária, os cursos livres se revelam como uma fortíssima tendência no mercado de EAD. Via de regra, quem opta em realizar um curso livre nutre verdadeira paixão pelo tema, tornando essa experiência muito positiva;
  • Treinamentos corporativos: outra fatia importante do mercado em EAD são os cursos ou treinamentos corporativos. Uma ótima ferramenta para incentivar colaboradores e engajá-los em uma empresa.

Com a qualificação desses profissionais, ganha a empresa com a melhora de seus serviços e produções, ganha o colaborador que adquire mais conhecimento e chances de crescer dentro de onde atua e em sua área;

  • Cursos universitários, técnicos e profissionalizantes: formação profissional, técnica e universitário por meio do ensino a distância são extremamente buscados pelas pessoas.

Instituições de ensino em geral adotam essa vertente com resultados positivos e expressivos. É a grande chance para quem precisa muitas vezes, conciliar o trabalho com o estudo.

E você leitor (a), o que pensa a respeito? Pretende investir no setor de EAD, oferecendo cursos ou se qualificar em alguns deles? Conte pra nós!

Por Luís Perossi 

Compartilhe este post:

Posts Relacionados

A Concpts agora é plyr.tech e você começara a ver nossa nova marca em nossos sites, redes sociais e em nosso produtos, continuamos a mesma empresa, com o mesmo tipo de negócio e colaboradores, só mudamos de nome e buscamos é a consolidação do nosso objetivo, que é ser definitivamente seu parceiro de tecnologia.