fbpx

7 FERRAMENTAS PARA DESENVOLVIMENTO MOBILE

7 FERRAMENTAS PARA DESENVOLVIMENTO MOBILE

Ferramentas Para Desenvolvimento Mobile
Ferramentas Para Desenvolvimento Mobile

Com tanta tecnologia, seria possível desenvolver com ajuda de algumas ferramentas, apps móveis rapidamente? A resposta é sim!

Se sua empresa, negócio ou organização não quer ficar de fora do extraordinário fluxo que o mercado móbile movimenta, e busca  alguns sistemas que sejam ágeis e simplificados, trago verdades animadoras!

Há no setor de desenvolvimento mobile, ferramentas incríveis que são capazes de dar a alavancada que você precisa  nas estratégias de mobilidade do seu negócio.

Afinal, uma estratégia mobile adequada às necessidades da empresa, é capaz de engajar clientes, contribuir com a produtividade dos funcionários, e otimizar tarefas, tanto em relação às vendas e atendimento ao cliente, quanto na administração do capital humano.

Quer saber quais são? Então fique comigo, te conto a seguir em mais um post cheio de dicas bacanas aqui no blog,  algumas opções de ferramentas que ajudarão na construção de sistemas móveis. Confira!

PhoneGap

Se você ainda não conhece o PhoneGap, saiba que essa ferramenta está entre as mais populares do setor cross-plataform e muito utilizada na criação de games.

Também conhecida como PhoneGap Apache Cordova, um dos seus benefícios mais festejados é a capacidade que ela tem em facilitar o acesso e o uso para quem está começando a desenvolver. Tem  código aberto e conta com biblioteca de plugins liberada para utilização.

Postman

Uma dica de ouro em ferramentas para desenvolvimento mobile é o Postman.

Ele permite testar todos os endpoints de uma API na hora! Com isso, você não precisará mais perder tempo, testando diretamente no aplicativo, por exemplo.

Baixe hoje mesmo e comprove: https://www.getpostman.com/

AppMachine

Outra ferramenta cada vez mais popular para o desenvolvimento de app mobile e a AppMachine.

De design atraente e funcionalidades bem intuitivas, com essa ferramenta é possível criar apps para rodar em iOS , Android e Windows Phone.

Uma das vantagens dessa ferramenta é que ela permite o uso de blocos pré-codificados, estabelecendo links com redes sociais e e-commerce.

ShoutEm

Temos nessa ferramenta para desenvolvimento mobile um gerenciador completo de conteúdo. Podendo ser monetizado, um dos atrativos do ShoutEm é a possibilidade de integração com fontes de conteúdo, como por exemplo WordPress, Twitter, Facebook, etc.

 JSON Editor

Nem vou falar muita coisa a respeito do JSON, apenas acesse o link: https://jsoneditoronline.org/ . Só falo uma coisa: o JSON Editor vai te ajudar MUITO!

SQL Editor & Generator

Ótima ferramenta pra quando você precisar realizar um webservice para seu app. Aqui temos a oportunidade de criar velozmente um banco de dados SQL.

Basta que você crie suas tabelas, salve, edite seu banco de dados e depois, compartilhe, podendo gerar um código de criação das tabelas no fim.

Temos um link “demo” aqui: http://ondras.zarovi.cz/sql/demo/

iBuildApp

Aqui estamos diante de um construtor web com vários templates . Eles são customizáveis para iPhone, iPad e Android.

Permite ainda a criação de um sistema em apenas cinco minutos. Será? Segue o link para você ver com os próprios olhos: https://ibuildapp.com/

E você, caro (a) leitor (a)? Quais ferramentas para desenvolvimento mobile costuma utilizar? Conte pra gente!

Por Luís Perossi

Compartilhe este post:

Posts Relacionados

A Concpts agora é plyr.tech e você começara a ver nossa nova marca em nossos sites, redes sociais e em nosso produtos, continuamos a mesma empresa, com o mesmo tipo de negócio e colaboradores, só mudamos de nome e buscamos é a consolidação do nosso objetivo, que é ser definitivamente seu parceiro de tecnologia.